quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mesa Redonda Ecovilas e Cidades em Transição Quarta 08.06

''Olá!

Não precisamos apenas falar ou escutar outros falando de ecologia e sustentabilidade.. podemos, nós mesmos, transformar a sociedade, mesmo que seja com pequenos atos. Estão todos convidados a participar da mesa redonda Ecovilas e Cidades em Transição, que acontecerá na Puc no dia 08 de junho, quarta-feira. Será uma oportunidade de debater e aprender novas possibilidades, além de conhecer o que está sendo feito!
Abaixo está o ...convite e uma breve explicação sobre a ecovila Terra Una e o movimento Cidades em Transição (Transition Towns)...





Semana de Meio Ambiente na PUC
Ecovilas e Cidades em Transição - mesa redonda


--------------------------------------------------------------------------------

Data: 8 de junho (quarta-feira)
Horário: 15:00h
Local: PUC – Rua Marquês de São Vicente, Gávea Prédio Frings - sala B8 – 8º andar


--------------------------------------------------------------------------------

Ecovilas (Filipe Freitas) - Terra Una busca integrar moradia, trabalho, educação e lazer, a ecovila vem se consolidando como um centro educacional transdisciplinar de integração rural-urbana, onde podemos praticar as técnicas e valores que permeiam nossa VISÃO, difundindo assim um modelo de vida mais sustentável.

Histórico Cidades em Transição (Erian Ozório) - O Movimento Cidades em Transição é uma proposta autônoma, sem ligação com partido político ou religião. O que nos une é o planejamento e iniciativas para termos um mundo mais equilibrado. O movimento tem por finalidade transformar nossas cidades em espaços de bem viver.

Cidades em Transição no Rio – Santa Teresa/Escolas em Transição (Erian Ozório) , Cosme Velho-Laranjeiras (Cláudia Arakaki), Grajaú (Renata Lara) Gávea (Roberta Rangé), Botafogo-Humaitá (Mariana Kapps)



Mediação e experiência de Petrópolis - Paulo Sá''

Nenhum comentário:

Postar um comentário