domingo, 20 de setembro de 2009

Pré-Estréia do Filme "Salve Geral" - Quarta, 23.09

Alô Niterói!!!

Nesta quarta-feira, o Cine UFF fará a pré-estréia do filme Salve Geral, sobre os ataques do PCC em São Paulo, no ano de 2006. Após a exibição do filme, haverá debate com o diretor do filme, Sérgio Rezende, e o sociólogo Luiz Eduardo Soares (autor de Elite da Tropa).
Vale lembrar que a presente obra foi escolhida para representar o Brasil, na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. Além disso, a sua estréia oficial acontece somente no dia 02/10.

Salve Geral


Brasil, 2009, 120’ de Sérgio Rezende. Com Andréa Beltrão, Denise Weinberg, Lee Thalor, Eucir de Souza, Kiko Mascarenhas

Lúcia é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael, de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva), advogada do Professor, líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente, o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.

Debate:
Sérgio Rezende - Diretor do filme
Luiz Eduardo Soares - Secretário Municipal de Valorização da Vida e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu, Prof. da UERJ e autor de "Elite da Tropa"
Prof. Flora Daemon - Mediadora - Prof. da UFF da disciplina “Mídia e Violência”


ONDE? Cine Arte UFF - Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí - Niterói
QUANDO?
Quarta, 23/09 - 19h30

QUANTO? 0800

*Censura: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário