terça-feira, 1 de setembro de 2009

Boas de última hora: Samba + Cineclube - Terça, 01/09

Aos caçadores de boas marcando ponto na internerd, esperando a hora passar e para terminar mais um dia de trabalho e beberem aquela cerva de terça... Não tenham ódio dos vagabundos masters que podem curtir uma praiana em pleno dia de semana, aproveitem a noite!

1) Monarco e Marquinhos de Oswaldo Cruz:
Os ilustres portelenses são as atrações de hoje do projeto Sete em Ponto. Como de praxe, os renomados sambistas mandam ver nos clássicos do samba.


ONDE? Teatro Carlos Gomes - Praça Tiradentes, 19, Centro
QUANDO? Terça, 01/09 - 19 h
QUANTO? R$10



2) Cineclube Compulcine: Adaptação, Charlie Kaufman-Spike Jonze


"Histórias lineares não são o forte do roteirista Charlie Kaufman. Em 'Adaptação', que escolhemos para abrir o ciclo "Cinema e literatura", ele leva ao último grau seu gosto por misturar histórias paralelas e conflitos entre ficção e realidade. Mas, assim como no anterior 'Quero ser John Malkovich', a parceria entre Kauffman e o diretor Spike Jonze rende um filme divertido, inteligente e, acima de tudo, engenhoso.
Nicolas Cage vive Charlie Kaufman(!), um roteirista de cabelos cacheados e aparência meio doida (familiar, não?) que precisa adaptar, para o cinema, o livro "O ladrão de orquídeas". Enquanto tenta realizar a tarefa - praticamente impossível - ele precisa lidar com sua própria personalidade, um tanto depressiva, e a presença de seu irmão gêmeo, também aspirante a roteirista, mas, digamos, um pouco menos talentoso.
O detalhe: toda a história é semi-biográfica, já que Charlie Kaufman (o verdadeiro) de fato tentava adaptar 'O ladrão de orquídeas' quando teve um bloqueio criativo e decidiu transformar tudo em filme. O personagem de Donald é fictício, mas também assina o roteiro de "Adaptação" e foi indicado ao Oscar junto com o 'irmão'."

ONDE? Espaço Cinema Nosso - Rua do Rezende, 80, Lapa
QUANDO? Terça, 01/09 - 20h30
QUANTO? 0800
*Mapa da sede temporára do cineclube

Nenhum comentário:

Postar um comentário