terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cineclube Compulcine: Surrealismo - Terça, 25.08

Essa vai para quem curte um bom cineclube...
O compulcine fica bem ali na Lapa e toda terça-feira exibe alguma proeza cinematográfica de alguém que tava muito inspirado, não importa diretor, gênero, país ou formato.
Hoje rola O Anjo Exterminador de Luis Buñel. Segue a descrição das organizadoras sobre o filme desta noite:


"Luis Buñuel costumava dizer que a moral burguesa é uma imoralidade. Talvez por isso o cineasta não costumava medir recursos para criticá-la em seus filmes, sendo 'O Anjo Exterminador' (El Ángel Exterminador, 1962) um dos mais contundentes. O longa, último da fase mexicana do diretor, que viveu um tempo no país, foi o escolhido para encerrar o ciclo 'Festa' do compulcine.
Quem aparecer por lá no dia 25 vai entrar no universo surreal proposto por Buñuel: um grupo de ricaços é convidado para jantar numa suntuosa mansão após uma noite de ópera e, misteriosamente, não consegue mais deixar o local. Por alguma razão inexplicável, as pessoas não conseguem passar pela porta. A medida que o tempo vai passando, as convenções sociais cedem lugar para o instinto de sobrevivência, com generosas doses de egoísmo e violência."

ONDE? Espaço Multifoco Avenida Mem de Sá 126, Lapa
QUANDO? Terça, 25/08 - 20h30
QUANTO? 0800

*Blog do Compulcine: http://compulcine.blogspot.com/
Rola uma interatividade referente ao filme da semana que vem... tem 4 candidatos na disputa e você decide qual é a obra audiovisual merecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário