terça-feira, 3 de maio de 2011

Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro - de 03 a 29.05

Começa hoje (terça, 03.05) e vai até dia 29 o interessante Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, onde 24 peças participam de uma mostra competitiva:

"O Festival conta com espetáculos direcionados ao público adulto e infantil, que concorrem a uma temporada de um mês no teatro. Cada montagem se apresentará apenas uma vez e o vencedor de cada categoria ficará em cartaz a partir de junho. Além disso, receberão o Troféu Arlequim os melhores nas seguintes categorias: espetáculo, direção, ator, atriz, ator e atriz coadjuvante, cenografia, figurino, iluminação e produção"

Programação adulta dessa semana:


Terça-feira (03/05), às 21h:
"Tempografia" (Livre, 60 min).
De Maria Clara Coelho. Com Luiz Phillipe Tavares, Marília Misailidis, Tainá Louven.
O espetáculo aborda questões como o tempo e a natureza incompleta das lembranças, discutindo os limites entre realidade, ficção e sonho. Valendo-se de trilha sonora autoral e executada ao vivo, Tempografia se propõe a construir sob e sobre as estruturas do passado e do sonho, uma experiência dinâmica que exige do espectador uma ativa coautoria.

Quarta-feira (04/05), às 21h:
"Um rio chamado Machado" 
(Não recomendado para menores de 12 anos, 75 min).
De Carlos Eduardo Caetano e Rômulo Rodrigues. Direção: Márcio Vieira. Com Alfredo Garcês, Anderson Leon, Carla Cristina Cardoso, Carlos Valoura, Cínthia Andrade, Dilene Prado, Dio Jaime, Esther Elizabeth, Gilbert Magalhães, Helena Giffoni, Leandro Liveyra, Milton Filho, Karine Ordôni e Renata Tavares.
Uma adaptação de quatro contos de Machado de Assis, criado com muito humor e talento. O espetáculo, que também tem suaves toques de drama e suspense, passeia por Machado a bordo de um vagão de trem ao som de vozes e sons que transportam a platéia por novas vidas e cidades sem abandonar o Rio de Janeiro.

Quinta-feira (05/04), às 21h:
"Léa, Cléia e Azaléia" 
(Não recomendado para menores de 16 anos, 80 min).
De Luciano Rocha. Direção: Jhonas Araújo e Vivian Rodrigues. Com Jhonas Araújo, Douglas André, Bruno Carvalho, Caco Rodrigues, João Vicente Bessa e Evandro Machado.
Léa, a dançarina; Cléia, a atriz; e Azaléia, a modelo são três irmãs que sonham com um futuro profissional de sucesso e um grande amor. Numa mesma semana, elas conhecem Du, Dudu e Edu, três rapazes que são a mesma pessoa, o que provoca uma série de confusões.

Sexta-feira (06/05):
"Fragmento de um nada" 
(Não recomendado para menores de 14 anos, 60 min).
Texto e direção: Vida Oliveira. Produção: Geovane Barone. Com Fifo Benicasa, Geovane Barone.
Dois homens chegam a uma praça (ou melhor, ao nada) cansados. Acabaram de destruir o mundo e a humanidade. Chamam então o público para discutir e compartilhar a culpa e o prazer por tamanha maldade.

ONDE? Teatro Princesa Isabel - Avenida Princesa Isabel, 370, Copa/Leme
QUANDO? Espetáculos Adultos: De terça a sexta, às 21h; Infatis: Sábados e domingos, 17h
QUANTO? R$30 inteira, R$15 meia

*Site do Festival: 
**Video da peça "Tempografia":

Nenhum comentário:

Postar um comentário