segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exposição Oscar Oiwa - De 03.05 a 20.06

O MNBA abriga a partir dessa terça uma exposição bem interessante do renomado pintor Oscar Oiwa, representante do pós-modernismo brasileiro (também conhecido como globalismo)...



"Dividido entre Nova York e São Paulo, o pintor Oscar Oiwa realiza a primeira mostra individual no Rio de Janeiro. O artista produz uma obra situada num mundo pós-apocaliptico, que prescinde da presença humana. Nesta mostra, reunindo 15 telas, um dos destaques é a grande tela Nest, pintada em verde e medindo 222 x 555 cm, que estampa a impetuosidade da natureza engolfando resquicios de civilização, objetos de design que ficam imprestáveis pela força da natureza. 

A recente devastação de Fukushima, que varreu do mapa grandes contingentes de pessoas no Japão, parece ter sido profetizada na série CAOS(2005-06), integrada pela obra Nest, que há dois anos Oiwa apresentou inicialmente no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. A exposição foi exibida em seguida nesta cidade destruída implacavelmente pelo tsunami. As marcas do sofrimento também percorrem a exposição, representadas através de pedaços de carne penduradas que esboçam o contorno dos paises que participam ou sofrem as cruéis consequências das guerras."


ONDE? Museu Nacional de Bela Artes Av Rio Branco, 199, Centro
QUANDO? Abertura Terça 02/05, 18h30 na Sala Bernadellide terça a sexta, das 10h às 18h; sabados, domingos e feriados, das 12h às 17h.
QUANTO? R$5 inteira, R$2,50 meia; Aos domingos, 0800 (grátis).


*Site do artista:

**Verbete sobre o artista na Wikipédia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário