segunda-feira, 18 de abril de 2011

CINE ATAQUE PEDRA DO SAL, Segunda, 18.04

CINE ATAQUE SAMBA!!
SESSÃO NA PEDRA DO SAL!!

MAIS UMA VEZ O COLETIVO ATACA, E
E AGORA COM UM SAMBA PRA ACOMPANHA NA MARCAÇÃO.
...
VAI ROLAR:

CONVERSA DE BOTEQUIM ( dir: Luiz Carlos Lacerda)
Realizado em 1972, retrata de forma documental e poética um trecho da história do samba através da imagem e dos causos de João Machado Guedes, compositor e ritmista referência para a música popular, mais conhecido como João da Bahiana.

HEITOR DOS PRAZERES ( dir: Antonio Carlos da Fontoura )
Memórias do sambista popular e pintor primitivista Heitor dos Prazeres, em seu ateliê na Cidade Nova, bairro em decadência do Rio de Janeiro, mas ainda vivo nos sambas, nos quadros e nas recordações do artista.

PARTIDO ALTO ( dir: Leon Hirszman)
O documentário é o melhor já feito sobre a nobre arte de versar (e dançar) no samba. O partido alto é coisa de quem é gabaritado no meio. Daí o nome "partido alto". Ser um bamba é coisa para poucos também. A expressão deriva de tarumbamba, como eram chamados os grandes jongueiros da antiga. Mestre Candeia e um jovem Paulinho da Viola mostram que a arte do partido é a mais pura forma de comunhão do samba.

Alma Carioca - Um Choro de Menino ( dir: William Côgo)
Animação que conta a história de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro na década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

E AINDA... UM FILME RARO SURPRESA!!

É PRA VER OUVIR E DANÇAR!
ESPALHA A NOTICIA!

APAREÇAM!

ONDE? Perto do Largo São Francisco da Prainha, onde tem a roda dos Escravos da Mauá? Então, pegue a rua à esquerda do Largo (rua, não o beco), siga em frente e vire à esquerda.

QUANDO? Segunda, 18/04 - A partir das 20:00 até às 23:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário